I Congresso Nacional de Educação da UNIVAP, I CONEFEA - Tecnologia, Pesquisa e Desafios na Educação Brasileira

Tamanho da fonte: 
AUTISMO: COMO TRABALHAR EM SALA DE AULA
Brenda de Paula Romão

Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00  – 06:00
Última alteração: 2018-08-22

Resumo


Este trabalho tem como objetivo pesquisar como o autismo pode ser trabalhado dentro de sala de aula, como os professores podem ajudar o aluno portador do autismo em seu processo de aprendizagem e também questionar as atividades propostas e quais atividades podem de fato, auxiliar no desenvolvimento cognitivo do aluno autista. Estas questões foram pesquisadas e analisadas em livros, sites e vídeos de professores e psiquiatras com a finalidade de esclarecer essas dúvidas e buscar conhecimento para contribuir no aprendizado dos alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista.

Palavras-chave


Autismo; sala de aula; aprendizagem; atividades; auxiliar.

Texto completo: PDF