I Congresso Nacional de Educação da UNIVAP, I CONEFEA - Tecnologia, Pesquisa e Desafios na Educação Brasileira

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE O USO DO LIVRO DIDATICO DE HISTÓRIA
Natanael Francis Silva, Ana Enedi Prince

Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00  – 06:00
Última alteração: 2018-08-22

Resumo


Nesse artigo serão abordadas  reflexões relativas ao Livro Didático de História, bem como a sua utilização em sala de aula pelo professor. O Livro Didático de História  quando utilizado de maneira correta, proporciona a sistematização do processo de ensino e aprendizagem. Se constitui como função do Professor adequar  diversos recursos didáticos e metodológicos complementares aos conteúdos históricos expostos no Livro,  para que possam surtir efeitos nas ações do ensino, e despertar nos alunos o desejo pelo conhecimento, considerando que esses recursos irão proporcionar o ensino de maneira contextualizada e interdisciplinar.

Palavras-chave


Livro didático; educação; história; recurso didático.

Texto completo: PDF