I Congresso Nacional de Educação da UNIVAP, I CONEFEA - Tecnologia, Pesquisa e Desafios na Educação Brasileira

Tamanho da fonte: 
HISTÓRIA, MEMÓRIA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
Agatha Ferreira Cescon, Cassiele de Carvalho Benetelli, Jéssica Gabriela da Silva, Milena de Cássia Mendes Gonçalves, Mylena Vargas Britto de Oliveira, Poliana Cristina da Silva, Shauana Aghata França do Carmo, Maria Angélica Gomes Maia, Vera Lúcia Catoto Dias

Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00  – 06:00
Última alteração: 2018-08-22

Resumo


Este trabalho é continuidade de pesquisa no Projeto Interdisciplinar III – Estudo de Caso: “Alfabetização em Questão”, que tem como objetivo investigar a identidade de professoras alfabetizadoras entrevistadas no município de São José dos Campos, tendo como centralidade o processo da sua construção da identidade docente. A partir de orientação (GATTI, 2005) de que a identidade se constrói ao longo do percurso da vida de cada um, tanto no decorrer da sua vida profissional, acadêmica e pessoal, a qual permanece em constante mudança. Com a finalidade de contextualizar a dimensão da investigação didática na formação inicial do professor e aprendizagem de múltiplas linguagens como suporte para a prática docente, a fim de construir conhecimento científico pela história de vida e memórias das professoras.

Palavras-chave


Projeto Interdisciplinar; Formação; Alfabetização; Identidade docente; Práticas de alfabetização.

Texto completo: PDF