I Congresso Nacional de Educação da UNIVAP, I CONEFEA - Tecnologia, Pesquisa e Desafios na Educação Brasileira

Tamanho da fonte: 
BENEFÍCIOS DA APLICAÇÃO DA ABORGAGEM PEDAGÓGICA REGGIO EMILIA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO.
Natalia Alkmin, Gustavo Prado, Maria Angélica Gomes Maia

Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00  – 06:00
Última alteração: 2018-08-22

Resumo


A proposta deste estudo é o levantamento bibliográfico para identificar os benefícios da abordagem pedagógica Reggio Emilia na educação básica. Iniciada na cidade italiana Reggio Emilia após a Segunda Guerra, contava com a atuação dos pais no processo de aprendizagem e despertou o interesse de diversos educadores pelo mundo. Além de possuir características especiais conta com uma profunda interação com as artes, por meio de um ateliê, capaz de potencializar o desenvolvimento do aluno. Assim, são apresentados alguns estudos que comprovam a eficácia da abordagem pedagógica, por meio da implantação de algumas das suas orientações.


Palavras-chave


Reggio Emilia; artes; ensino; abordagem pedagógica.

Texto completo: PDF